Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Uma das coisas que mais reclamam pelos fóruns e pelos sites que falam sobre os celulares Android é o tal do Motoblur.

Para quem não sabe, o Motoblur é uma modificação do Android para que o celular possa ter um programa de rastreio, de controle de contatos, integração dos contatos do Twitter e do Facebook, e de uma forma de apagar o celular inteiro, remotamente. Ou seja, nada mais, nada menos, do que um controle para caso você venha a perder seu celular (ou quando roubarem, claro). Para quem tem uma conta no Motoblur pode acessar AQUI para ‘rastrear’ o seu celular.

O problema é que muita gente achou que o celular ficou ‘pesado’ demais com ele. Bem, eu, particularmente, não achei que o “programa” esteja atrapalhando pois uso o LauncherPro como home screen principal.

Bem, mesmo assim, se você quer “remover” o Motoblur do celular então siga as instruções depois do break.

O primeiro passo para um celular com Motoblur é criar uma conta no site da Motorola. Infelizmente, este passo é necessário e é impossível pular. Entretanto, quando você chega à tela para adicionar uma conta do Facebook, Twitter ou outras contas, NÃO adicione nenhuma. Estaremos retirando/desligando o Motoblur, então não existe razão para ‘ligar’ as contas.

Segundo passo: Instalar o root no seu celular. AVISO: Existe uma possibilidade (remota, bem remota) de o root brickar o seu celular. Mas isto é muito raro já que o processo foi criado para evitar todo e qualquer tipo de problema. Para fazer o root em seu celular, utilize o Gingerbreak. Baixe-o, coloque no cartão SD (sim, você precisa usar um cartão SD, então se você não tiver um, trate de procurar – o cartão será apagado).

  • Baixe o Gingerbreak,
  • Instale o programa no celular usando qualquer gerenciador de arquivos,
  • Instale um cartão SD,
  • Vá em Configurações – Aplicativos – Desenvolvimento – Depuração USB (ative a depuração),
  • Abra o programa Gingerbreak e clique em “Root device”.

O processo de root pode demorar um pouco (até 10 minutos). Caso tenha problemas com a instalação, leia aqui outras formas para rodar o Gingerbreak. O seu celular irá reiniciar.

Próximo passo é instalar uma alternativa para a home screen principal (pois iremos desativar a do Motoblur, então NÃO ESQUEÇA!). Algumas home screens grátis que você pode usar:

Agora, para desativar o MotoBlur.

Para isso, você precisará usar o programa chamado Titanium Backup Pro (sim, tem que ser comprado) ou então o programa AntTek App Manager (gratuito) para poder fazer o “freeze” dos aplicativos. Não, você não pode desinstalar os programas. Se você o fizer irá causar problemas inimagináveis em seu celular (aplicativos parando de funcionar, Force Close em várias partes do celular, e outras dores de cabeça não necessárias como erros nas atualizações do celular).

Usando o Titanium Backup, vá em “Backup / Recuperação”, clique em Menu – Filtros – Filtrar por tipo – Sistema – Aplicar (no topo, à direita).

Agora que você tem uma lista de todos os aplicativos de sistema do seu telefone, tenha muito cuidado quais destes você seleciona para dar “Freeze” (Congelar) já que dando freeze em um programa errado poderá causar problemas no seu telefone. O que iremos fazer é congelar os aplicativos de sistema que fazem parte do Blur que não queremos. Como eu disse antes, NÃO DESINSTALE NENHUM DOS APLICATIVOS, apenas os congele. Congelar um aplicativo previne ele seja executado, e também de aparecer no menu de programas instalado.

Para congelar o aplicativo, apenas clique no aplicativo e selecione “Congelar!”. O programa será marcado em azul, indicando que o programa está congelado.

À seguir, uma lista de aplicativos que são possíveis de congelar sem causar problemas no seu celular (baseado no Atrix brasileiro, da Vivo). O seu celular pode ter alguns processos com nomes ou versões diferentes):

  • Anotações 2.2.2
  • Arquivos 2.2.2
  • Ativação de Widgets 2.2.1
  • Casa 2.2.2 IMPORTANTE Tenha certeza de que você fez com que o Launcher Pro (ou outra home screen que você selecionou) está como home screen padrão antes de congelar o processo.
  • Central de ajuda 2.2.2
  • Central de lazer 1.0
  • Clima  2.2.2
  • com.motorola.android.syncml.service 2.2.2
  • com.motorola.photowidget 2.2.2
  • Comandos de voz
  • Compartilhamento Social 2.2.2
  • Compartilhar mídia  1.0.0
  • Contato rápido 2.2.2
  • Contatos comerciais 2.2.2
  • Contatos não conectados 2.2.2
  • Cx. entrada universal 2.2.2
  • DLNA 0709.69
  • DlnaSystemService 1.0
  • Email 2.2.2
  • GTalk 1.3
  • Mensagem Social 2.2.2
  • Mídia adquirida 1.0
  • Modo veicular 1.0
  • Notícias e clima 1.3.03
  • Qik Video 0.05.02
  • Quickoffice 3.3.163 – Motorola
  • Redes sociais 2.2.2
  • Roteador WiFi 1.0
  • Serviço de doca da Motorola 1.0
  • Serviço de Mensagem Social 2.2.2
  • Status social 2.2.2
  • Tela inicial de mesa 2.2.2

Estes são os processos que são possíveis de serem congelados. Claro que se você usa o Teathering, você não irá congelar o Roteador WiFi, se você usa sua doca (ou lapdock) então você não irá congelar o Serviço de doca.

Tendo congelado estes programas todos (que você não usa) você verá que sua bateria durará mais e que seu telefone ficará mais rápido.

PS: Se você usa o Gerenciador de Tarefas da Motorola para “matar” os aplicativos depois de um certo tempo, então não adicione o “Reprodutor de vídeo” nem a “Galeria”. Ambos estão ‘amarrados’ ao Music+ (ou qualquer outro tocador de música) e fará com que suas músicas parem de tocar depois de, aproximadamente, 2 minutos que a tela apagar.

 

UPDATE: Tutorial de como congelar os aplicativos usando o Titanium Backup.

Comentários em: "Desligando/Removendo o Motoblur de seu Atrix/Dext/Defy" (277)

  1. Tiago disse:

    Quais são os arquivos de sistema do BLUR que eu devo selecionar e congelar para desativar o motoblur do ATRIX? Tenho que instalar um launcher antes disso? depois do procedimento, posso desinstalar o a AntTek App Manager?

    • Sim, você deve instalar um launcher antes.. E sim, você pode desinstalar o app manager depois.
      A lista do que congelar está no post..

  2. Alain disse:

    eu vejo muitos artigos nomeando como Atrix 4G, estamos falando do mesmo ou é uma evolução do Atrix?

    • É o mesmo aparelho. O mais novo se chama Atrix 2.

    • Alain disse:

      Ele opera em 4G msm? Q app de camera eu uso para melhorar as imagens?

      • Eu uso 2 apps para trabalhar as imagens: Paper Camera e o Camera ZOOM FX..

        O 4G não funciona no Brasil.. Mas ele funciona no 3G/2G aqui.

        • Alain disse:

          Dei bobeira, eu iria comprar esse app ontem por 0,10 e agora acabou a promo…tenho uma ultima pergunta… Meu atrix qd esta na tela de bloqeio, percebi que tem un espaço entre o icone q deslisa e o canto da tela. é normal ou defeito?

          • Será que não é da ROM este “defeito”?? Em outras telas você percebe isso? Aqui no meu, usando a ROM Aura não vejo isso.

  3. Luan Waltrs disse:

    ola meu caro Ricardo
    realizaei todos o procedimentos indicados por vc,e realmente desabilitou o motoblur, muito Obrigado por isso, porem tbm desabilitou o acesso a rede 3g saberia qual o precesso q devo descongelar para voltar a ter acesso
    desde ja obrigado!

  4. Alain disse:

    Perdão como faço isso? Ha! Vc cosehuio atualizar pra o 2.3.6?

    • Ainda não instalei a TIM para testar.. Quero esperar o ICS.. Acho que vai demorar. Antes preciso de um Lapdock pois quero fazer um tutorial falando sobre como instalar o WebTop hack em todas as ROMs..

      Em outras telas o “defeito do ícone” continua? Aparece ‘faltando’ um pedaço?

  5. Alain disse:

    Não, só na hora do desbloqueio

  6. Alain disse:

    Galera, consegui atualizar o meu atrix da claro hj, foi super simples to me acustumando ao gingerbread ainda…

  7. fabio disse:

    meu pai comprou um atrix para mim,mais tudo quer faço onde eu vou ele esta sabendo ,gostaria de saber ser eu congelar o motoblur esse tipo de rastreamento vai acabar,não que esteja fazendo nada errado mais e chato imaginar que estou sendo rastreado junto com minha namorada.

  8. Eu instalei o motoblur, porem eu nao mudei a home screen ela ta como veio de fabrica, eu tenho q instalar outra laucher??

  9. se eu resetar o telefone as configurações iniciais o motoblur nao vai mais estar logado… assim o celular vai voltar ao normal? ( rapido )

  10. Boa matéria! Vou aproveitar pra fazer uma pergunta e ver se algum de vocês passa pelo mesmo problema que eu. O meu Atrix até onde sei é americano. Comprei no Mercado Livre todo o material impresso, como embalagem e manuais, estão todos em inglês. Até a tomada que veio é estranha. Seguinte, quando eu ativo o wi-fi dele a rede de celular desaparece, mostrando apenas “emergency calls only”, desativo o wi-fi e arede retorna. Outro pepino é quando eu uso o player e de repente as músicas começam a picotar, como um vinil arranhado ou algo assim. Estou preocupado, pois minha garantia está no fim e é apenas com o vendedor!

    Valeu povo!

    • O problema é bem estranho. Já reclamou com o vendedor?
      O que você pode testar é voltar o celular às configurações de fábrica e se não resolver entrar com o pedido de garantia.

      • Wagner Lanes disse:

        Reclamei com o vendedor sim, mas ele me disse o mesmo que você, pra reiniciar as configurações, o que eu já fiz e não funcionou. Não seria o momento de reinstalar o Android? Fora que eu não sei fazer esse processo. A garantia já acabou, era de apenas 3 meses.

  11. luis disse:

    comprei um aparelho Defy da motorola. porem ele vei com o motoblur intalado, ou seja ele nao sai da tela onde pede a senha e o email. porem eu comprei o aparelho na mao de um desconhecido e ele nao mi passou essa senha e email do motobluor. como faço pra remover ou desintalar essa programa, e poder acesar o menu do aparelho. aguardo sua resposta. obrigado.

  12. Florenço disse:

    Olá Amigo.

    Esse método para desativar o Motoblur com o Titanium Backup, pode ser feito através do pc ? uma vez que meu Motoblur travou o cel ?

  13. Ricardo, eu realmente gosto mto da sincronizacao de contatos que o MotoBlur faz, gosto tanto que gostaria de colocar algo semelhante em outro telefone android. Vc sabe de algum aplicativo que possa reunir todos os meus contatos em um só nome como o blur faz?

    • Você pode usar o google contacts (é um site) onde você pode controlar todos seus contatos, inclusive pode ‘juntar’/mesclar contatos duplicados.
      Agora quanto a exibir informações como página do facebook no contato, não saberia te dizer.

  14. Tiago disse:

    tem como enviar para o email EMAIL@REMOVIDO o passo a passo para ocultar o motoblur do atrix e instalar um launcher alternativo? qual o melhor launcher? valeu.

    • Email removido para evitar envio de spam.

      O passo a passo é o que está escrito. Se você quer tirar o blur eu aconselho instalar uma rom que não tenha blur.

  15. felipe123 disse:

    ow eu acheium celular mais eu nao sei como tira o moto bluer e a senha como q faz de um jeito facil por favor me responda

  16. felipe123 disse:

    esse celular e esse motorola atrix
    vc pode me ajudar

  17. sheila disse:

    Olá! Tenho uma dúvida. Posso baixar o aplicativo “gato tom talking” no meu motoblur?
    O que preciso fazer além de acessar o google? escolho baixar aplicativo para android?

    Aguardo sua resposta.
    Obrigada

    • No seu celular, acesse o Market, busque pelo aplicativo que você quer, clique no aplicativo certo da busca que você fez, clique em instalar.

  18. william disse:

    Amigo, boa tarde.
    Estou com um problema no meu Atrix que está me deixando chateado. O “aplicativo”: MENU CLARO me enche o saco. O tempo todo fica “pulando” na tela alguma pergunta idiota, tipo QUIZ de entretenimento ou sobre qualquer outro item nada a ver. Só que estas caixas de textos que aparecem na tela estão consumindo créditos e não consigo fazer nada, visto que não sao mensagens de texto ou serviço que possa cancelar, segundo a claro.
    Como eu faço pra desinstalar isso ou mesmo congela-lo?
    dessa maneira dá pra fazer?
    obrigado.

  19. eduardo disse:

    ow como eu tiro o moto bluer facilmente pq eu puis e nao gostei e quero tira e no caso de esquecer o email e a senha como eu faco pra acessa as minhas coisas vlw obrigado e boa tarde

  20. eduardo disse:

    oi so eu dinovo qual rom e a melhor pra retira e como eu faco pra saber a minha senha do moto bluerpelo celular

  21. eduardo disse:

    nao sei pq eu comprei ele de um colega meu mais ele compro e roubaram entendeu mais ai acharam mais ai ele compro outro e me dispois esse como q eu faco pra acha a senha e desliga esse moto blur pq eu nao lembro a senha mais me ajuda ai vlw

  22. fernando disse:

    oi
    boa tarde deixa eu falar como faco pra achar a email e a senha do moto blur no no motorola dexty para poder desativar obrigado

    • Se você sabe o email que está cadastrado é só digitar o email e clicar em “esqueci a senha” quando a tela de senha do MotoBlur aparecer.

      Se você não sabe o email cadastrado então tem que testar os endereços de email que você possua.

      Se não for um email seu (ou da pessoa que te vendeu) então provavelmente o celular é roubado e eu não ensino… Não insista!

  23. Bruna disse:

    Olá.. como faço para desabilitar as telas multiplas do motorola defy?? As fotos no papel de parede não abrem por completo…

  24. caio disse:

    deixa eu te falar
    se eu vender meu celular e o cara quiser acessar o moto blur com a conta q ele vai faze aceita ou nao

    • Como você sabe o seu email e sua senha, acesse o celular e vá em Menu – Configurações – Privacidade – Restaurar configurações de fábrica..
      Isso permite que a pessoa possa colocar a conta que quiser.

      • Hass disse:

        Interessante, mas precisa ser cadastrado em algum site da Motorola para fazer uma nova conta? Ou coloca um e-mail seu qualquer e depois recebe a confirmação?

  25. Muito bom seu tutorial. Parabéns! Tenho um Defy e agora está super rápido. Eu congelei todos esses apps da lista mas a conta do Motoblur ainda está lá. É normal isso?
    Obrigado

  26. Mauro Elias disse:

    As fotos dos contatos estão com uma resolução ruim, isso é normal ou tem como melhorar?

    • Quando os contatos são sincronizados com o Google as fotos são diminuidas de tamanho. Por isso que diminui a qualidade delas.

      Quer manter a resolução normal das fotos? Desabilite o sincronismo com o google (não irá mais salvar suas fotos no google contacts – e nem os contatos) e instale o SyncMyPix: https://market.android.com/details?id=com.nloko.android.syncmypix para baixar as fotos direto do facebook.

      • Mauro Elias disse:

        Mesmo com as fotos retiradas na hora e definidas no contato não ficam boas. É assim mesmo?

  27. Daniel disse:

    Rocardo, tenho um motorola MileStone 3 da Vivo com Android 2.3.5 Rooted, eu coloquei o Titanium Backup, mas ao comparar a lista de aplicativos com a que você postou vi muita diferença, tem muito mais aplicativos no Droid 3 e os nomes são diferentes.

    Você consegue postar a lista de aplicativos a serem congelados neste aparelho?

    agradeço

  28. avanildo carvalho de araujo disse:

    gostei muito do sistema de seguranca do motoblur.

  29. olá eu ganhei um celular motoblu do meu irmão,so que ele cadastrou seu email e senha,e ele tirou o chip dele e eu coloquei o meu o que faço neste caso.não tem acesso a nada???

  30. Muito bom, Meu Atrix 2.3.6, lista de aplicativos um pouco diferente. Mas da pra guiar por esta. Ja liberou 100 mb d RaM dele… Odiava o DLNA aparecendo toda hr..
    Obrigado.

  31. murilo disse:

    tenho um atrix da vivo e to com uma duvida….
    cara, pra fazer o root com o gingerbreak é necessário fazer o bootloader antes?

    • Se você quer apenas o root então você pode usar qualquer método para fazermo root. Se um não funcionar, outro funciona.

  32. Maycon Hibner disse:

    Gente, Ontem eu tirei a bateria do meu celular e quando a coloquei de volta ao em vez de mostrar a carga da minha bateria ela ficou com um ponto de interrogação, ai Hoje eu estava no msn, ai a tela apagou e depois o celular só liga a tela quando está na carga, mas do mesmo geito ao em vez de carregar só aparece um ponto de interrogação dentro da imagem da bateria, Por Favor me ajuda aê. Meu E-mail é EMAIL@REMOVIDO.
    Dez de já agradeço .

    • Email removido. Não envio emails e retirei o email para evitar SPAM.

      Qual seu celular?

      O que você fez antes de dar este erro? Root? Bootloader destravado?

      • Maycon Hibner disse:

        o meu é o motorola milestone 2.
        só tinha mexido na bateria dele, por que eu tinha um amigo e o celular dele descarregou, ai ele pediu pra mim ver se minha bateria caberia no celular dele.
        Ai, Hoje de manhã eu percebi que a Luz que indicava meu celular estar carregando ou não estava apagada mexi no carregador até ela acender, deixei um tempo daquele Jeito aii, o celular ligou sozinho Mais pedindo pra conectar o carregador aii, conectei ele novamente e disse que a Bateria não poderia ser recarregada ou não era original.
        Porém sei que é a original.

        • Você precisa desbloquear o bootloader, instalar o clockworkmod e fazer um ‘wipe battery stats’. O que aconteceu é que o celular do seu amigo reconheceu a sua bateria como sendo a dele então o seu acha que a bateria é falsa. Creio que isso resolveria seu problema.

          Você tem certeza que seu amigo não trocou a bateria?

  33. […] aos artigos sobre o Defy/Defy Plus deixo os links: Desabilitando o MOTOBLUR (congelando) link2 link1 Atualizando o Defy para Android […]

  34. Maycon Hibner disse:

    tenho sim o tamanho é diferente.

  35. Maycon Hibner disse:

    você tem algum vídeo Tutorial ou alguma coisa to tipo ?

  36. Caio disse:

    Excelente! fiz como descrrito no tuto e meu Defy ficou bem mais rapido, com mais RAM livre. alem de bater 1980 no Quadrant com ROM stock.

  37. julia disse:

    Como faço pra fazer uma nova conta no motoblur?Achei um cel motorola atrix consegui reset mais não consigo fazer uma nova conta no motoblur! Me ajude….obrigadooo bjus

    • Sem saber a conta que estava cadastrada você não consegue. Se você resetou então quando você liga pela primeira vez ele pergunta se você já tem uma conta ou se quer criar outra. Se ainda está perguntando a conta antiga, esqueça.

      PS: Celulares ‘achados’ podem ser devolvidos pois quem tem a conta original do Atrix consegue rastrear o celular.

  38. marcello108rcello disse:

    Ricardo, fiz esse procedimento com meu Defy e funcionou perfeitamente. Obrigado. Agora, será que funcionaria com o Razr?

    Obrigado

    • O blur não é tão intrusivo como nos outros então não precisa fazer este procedimento, mas acredito que não tenha problema, só precisa achar os programas corretos para travar.

  39. Melquy disse:

    Boa noite,

    Quando troco de Chip, não consigo conecta ele pede o e-mail do Moto Blur, eu coloco o e-mail e senha e da erro.

    dizendo: seu radio não está conectado, favor ir para area aonde pega..

    e agora o que devo fazer?

    diante ja obrigado

    • O celular pode não estar desbloqueado.

      • nemoel disse:

        Nao e isso nao pois aconteceu omesmo comigo e pega quando nao configuro o motoblur

    • João disse:

      Aconteceu o mesmo comigo, da um reset no celular com o chip antigo (procura como faz porque não lembro os caminhos mas é bem simples, coisa de poucos comandos), e depois é só ligar o celular com o chip novo e fazer uma nova conta no motoblur

  40. Bruna Saraiva disse:

    Boa tardee…. estou com um problema sério no meu celular, preciso de ajuda….ele funcionava normalmente quando de repente, parou de realizar e receber ligações, mesmo com o nivel de rede alto, quando eu tento ligar aparece, “somente ligações de emergencia”, e quando me ligam cai na caixa postal ou nem chama…. a internet continua funcionando normalmente……….. Contactei a operadora responsável pelo serviço uma vez que percebi que o problema estava no chip já que testei-o em outros aparelhos, abri vários protocolos, recebi ligações dizendo que o problema estava solucionado, no entanto nada mudou…. cheguei ao ponto de resolver isso na justiça, pois estou sem celular desde janeiro. Fui pra brasilia, esse semana e meu celular la estava funcionando perfeitamente, internet, chamadas, tudo perfeito, então óbvio, o problema é na área, pois quando retornei ao RJ o problema voltou. Por fim, resolvi hoje, comprar um chip novo, não consegui sequer ligar pra operadora pra desbloquea-lo, tive que fazer isso atraves de outro aparelho, e mesmo debloqueado, e com outro numero, a mensagem “somente ligações de emergencia” continuou…. formatei o aparelho, mexi nas configurações, formatei de novo, abri uma nova conta no moto blur com outro numero, e nada adiantou. Eu já não to entendendo nada, nao sei mais o que fazer, o problema aparentemente é tanto no chip quanto no aparelho, e o pior é que começou de repente, eu sequer mexi nas configurações do aparelho.. me ajudem por favor!

    • Reclame com a Anatel. Se o aparelho funciona em outras áreas então o problema é da operadora. Já experimentou usar um chip de outra operadora no celular?

      Qual é o seu celular? Se for um Atrix experimente desbloquear o bootloader, instalar o ClockworkMod e acessar a opção “Advanced” do celular. Lá você verá que pode estar alterando a frequencia que o celular trabalha. O motivo de ele funcionar em BSB é pq lá as frequencias são outras.

      Mapa de Frequencias: http://eduardofarias.wordpress.com/2008/09/18/mapa-das-freqncias-3g-no-brasil/ (problema é que o mapa é antigo demais, mas dá pra se ter uma idéia).
      Outro mapa: http://www.teleco.com.br/mapa.html

      PS: Seu aparelho é de segunda mão? Outro motivo é que os vendedores podem estar ‘bloqueando’ o seu IMEI na operadora (dizendo ser celular roubado), por isso que você está ficando sem sinal no RJ.

      • Bruna Saraiva disse:

        Obrigada pelas informações. Eu vou tentar desbloquear o bootloader como você explicou..O Celular é de segunda mão sim, comprei de um vizinho, sem chip. Nunca tentei mudar a operadora, sempre usei a tim. Mas quando eu ligo o celular apareço o simbolo da claro. Só acho estranho como isso aconteceu, de repente, bem depois de eu comprar o aparelho. =(

        • É o que te disse, se a pessoa falar que o aparelho foi roubado então a operadora pode bloquear o celular na rede dela.

          • Bruna Saraiva disse:

            mas como assim roubado? eu paguei 600,00 no celular, e a pessoa não faria isso… não dá pra reverter a situação?

          • Não estou falando que seja, mas pessoas de má fé poderiam fazer isso.

            Você tem a nota fiscal dele? Vá até a loja própria da claro para testar o celular com um chip deles e desbloquear o aparelho caso esteja bloqueado.

        • Será que o celular não está bloqueado ainda para a Claro?

  41. Bruna Saraiva disse:

    Não porque eu cheguei a usar um tempão com a tim…

  42. Michelle disse:

    Boa noite!

    Gostaria de saber como faço para excluir músicas do meu motorola deffy. Pois consigo excluir tanto pelo computador (cabo de dados) como no proprio aparelho porém quando vouem minhas músicas os arquivos ainda estão lá. Obg!

    Michelle

    • Normalmente é só apagar do celular.
      Aqui eu só preciso selecionar e apagar, nada mais que isso.
      Será que as suas músicas estão em mais de um lugar?

      • Michelle disse:

        Oi, como faço para verificar se os arquivos de música estão em outro local? Eu consigo excluir as músicas porém na mensagem ao excluir pergunta tem certeza de que deseja excluir PERMANENTEMENTE esta música? eu clico em SIM porém os arquivos continuam existentes e quando clico neles (na musica que foi excluida não abre, ou seja fica apenas o arquivo dela ocupando espaço).

        Obg!

        • Então o arquivo foi apagado porém a biblioteca de músicas ainda não atualizou.

          Vá em Menu – Configurações – Aplicativos – selecione Todos – procure por Armazenamento de Mídia – selecione Apagar Dados.

          Com isso sua biblioteca será refeita.

  43. Igor Lopes disse:

    Mesmo com outro launcher instalado, quando coloquei para congelar “Casa 2.2.2 IMPORTANTE Tenha certeza de que você fez com que o Launcher Pro (ou outra home screen que você selecionou) está como home screen padrão antes de congelar o processo.” O meu celular não reconheceu e agora travou. O que faço? Motorola Milestone 3.

    • Pode ser que você tenha instalado mas não deixou como padrão. Agora só com um hard reset.

      Desligue o telefone tirando a bateria. Esporte um pouco e a coloque novamente.
      Com o celular desligado, segure o volume para baixo, deixe apertado e aperte o power. Com isso você verá um texto na parte superior. Pode soltar os botões quando ver este texto.
      Usando o botão de volume para baixo procure por “Clear Storage” ou “Factory reset”. Aperte o volume para cima para selecionar a opção escolhida.

  44. Thirso disse:

    Ola amigo, eu consigo fazer esse processo de desativação do motoblur sem resetar o defy ?

    • Como assim resetar? Sem zerar ele? Se for isso só dependerá só tipo de root e se você fizer corretamente.

      • Thirso disse:

        é exatamente isso mesmo… é que não queria zerar meu aparelho, mas fiz o procedimento e deu certo, a único detalhe é que estará vinculado ainda a conta do motoblur…vou ver agora como o telefone se comportará… Qq dúvida eu escrevo aqui… Obrigado pela ajuda.

  45. fiz uma conta no motoblur e n consigo desbloquear meu celular.
    o q eu faço agora//????

  46. João disse:

    E dae cara…. blza?? Fiz tudo como descrito no tuto, com o anttek freezei o “blur”, era isso neh?! peguei este smart hj e o kbça não se lembrava o login, após conectar ele por usb e instalar o “Motorola Software Update” e sincronizar, sumiu a parte do login. Daí acho q resolvi a para agora, correto?
    Vlwww

    • Não sei te dizer. Se ele atualizou então pode ser que ele tenha ‘liberado’ o chip.. Se trocar ele vai pedir de novo.

      • João disse:

        agora o q me aconteceu é que não consigo importar contatos pq sumiu a conta do motoblur q havia! sei lah e não consigo um hard master ultra reset! vlwww

  47. Caio disse:

    RicardoWateva eu estou com o mesmo problema sobre a bateria que só fica com o ponto de interrogação mas sou noob tbm nessas coisas
    vc n teria agum contato? porfavor estou desesperado pra resolver isso
    só consigo carregar em 1 carregador universal obrigado.

  48. Funciona com o MB502 ?

  49. Lourilesse Cabral Nunes disse:

    quero remover este gato que fica no lado do pc e um programa

  50. Carlos disse:

    Amigo criei minha conta com um email do hotmail.com mas na hora de criar acabei cadastrando como @hotmail.com.br e o .br nao existe, e agora esqueci a senha do motoblur, e como faco pra recupera-la agora ?

    • Infelizmente não tem como você recuperar a senha então você precisa tentar entrar em contato com a Motorola para resolver o problema.

Deixe um comentário